-->

sexta-feira, abril 26, 2013

Tapete Redondo de Crochê






Olá pessoal!

Este tapete foi eu mesma que fiz, ele é redondo meio oval e tem 2 metros, mas você pode fazer até obter o tamanho desejado.
Eu levei dois anos para fazer por que parei no meio do caminho, mas quem quiser fazer sem parar pode levar até um mês para terminar, vai depender do ritmo de cada um.

Vou passar o gráfico, espero que consigam ler, eu fiz o gráfico dos biquinhos  a caneta, fiz o possível para ficar visível para que possa entende-lo.
Qualquer coisa podem me perguntar.

Boa sorte pra vocês!


Eu usei barbante cor crua de numero 6, mas você pode fazer da cor que quiser.

Comece com  um cordão de 29 correntinhas, 1 ponto alto na 8ª correntinha a contar da agulha, então faça 2 correntinha e lace na 3ª correntinha um ponto alto até fazer 4 pontos altos, repita mais 2 correntinha e lace mais 1 ponto alto na 3ª correntinha até fazer 4 pontos altos,e assim então seguindo o gráfico.
Veja a foto abaixo da base:





Gente preste atenção:
Cada carreira aumente 1 ponto alto a mais
para dar aumento ao tapete.
Isso acontece nas laterais veja na foto:




É isso ai gente, é só seguindo o gráfico




Mais perto das bordas eu mesclei com um fio bem fino, 
colocando ele junto ao barbante e você faça isso se quiser, aproveitei também para colocar uma fita mimosa em volta de todo ele, veja como ficou:






E por fim obtendo o tamanho desejado, faça os bicos



 Eu fiz este gráfico a caneta, espero que de para entender, olhe a foto do gráfico e confira com  a foto acima. Faça este bico em toda borda do tapete.


.

Este é o gominho ampliado para entender melhor,
é feito de ponto alto e correntinhas.

Até mais e mãos a obra!




 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Lilian!
      Olha não foi fácil mas depois de terminar a gente fica feliz em ver nosso trabalho, bjs!

      Excluir

Olá pessoal! Deixe seu comentário ou uma ideia para melhoras do blog, ficarei feliz e grata e responderei assim que puder, bjs!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...